quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Áreas e instrumentos de trabalho



A sala estᇠorganizada por ‡reas de trabalho bem diferenciadas. Essa organizaç㍋o pode
reconhecer-se em diferentes espaos da sala. Estã‹o relacionados com as á‡reas de conteœúdo
expressas nas Orientaçõ›es Curriculares.


Todos os dias, começamos com pequenas rotinas: observamos o tempo, marcamos as presenças, contamos o que aconteceu entre o momento que nos deixamos e que nos voltamos a encontrar.
Os mais velhos e as mais velhas já marcam sozinhos a sua presença no mapa de presenças. O chefe eleito diariamente ajuda os colegas mais novos para encontrar o nome e o dia onde se registam entre outras tarefas do jardim.
Quando todos chegaram – o que às vezes demora um pouco – combinamos, sentados no tapete, o que iremos fazer ao longo do dia. Combinamos actividades colectivas, e ouvimos também o que cada um quer fazer ao longo da manhã nos várias áreas de trabalho.











1 comentário:

  1. O mapa de presenças é muito importante para a Leonor Carvalho, ela quer sempre ir à escola para não ter uma cruzinha.Que responsáveis estão os nossos meninos.

    ResponderEliminar